Na última Terça-Feira (8) a Chapa 2 – Lealdade e Verdade teve a honra de apresentar sua equipe técnica e suas propostas para a Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), em um encontro marcado pela fraternidade, pela presença de grandes irmãos e pelo compromisso com o futuro da Maçonaria paulista. O evento foi acolhido pelas Lojas anfitriãs Lord Baden Powell nº 173 representada pelo Venerável Mestre Jorge Longo Hellu e Loja Democracia, Liberdade e Prosperidade nº 764 representada por Emmerson de Camargo, e contou com a presença de diversas Lojas da capital, que prestigiaram a apresentação do irmão Joaquim Domingues e de sua valorosa equipe.
Durante a noite, foi apresentada parte da equipe da chapa representada pelos irmãos Sidney Camilo, Jair Ré, Luiz Ribeiro e Fabian Fernández, acompanhados por apoiadores comprometidos com a missão da chapa representada por Eduardo Nunes (Eduardinho), como Secretário das Relações Interiores, Vlamir Barbeiro, como Secretário de Relações Exteriores, e Reinaldo Gomes, como Grande Hospitaleiro.
Com serenidade e paixão pela Maçonaria, Joaquim Domingues iniciou sua apresentação relembrando sua trajetória dentro da Ordem e destacou que, se eleito, iniciará sua gestão pela caridade, com o apoio fundamental do irmão Reinaldo Gomes na Grande Hospitalaria. Domingues reforçou a importância do Fundo de Solidariedade da GLESP e das ações beneficentes que já marcaram sua atuação como Grão-Mestre Adjunto, deixando claro que a solidariedade será um pilar inegociável em sua gestão.
Na sequência, o irmão Fabian Fernández, candidato ao cargo de Grande Tesoureiro Adjunto, apresentou sua formação técnica e sua proposta de criar um Portal da Transparência. Essa ferramenta mostrará em tempo real a movimentação financeira da Grande Loja, acompanhada de auditorias fiscais que garantirão uma gestão séria, eficiente e com total transparência para os irmãos.
O irmão Reinaldo Gomes diretor do instituto Augusto Abou, compartilhou sua trajetória maçônica e profana, repleta de obras assistenciais. Destacou que, ao lado de Joaquim Domingues, poderá ampliar ainda mais o trabalho da Hospitalaria, fortalecendo o cuidado com os irmãos e suas famílias, deixando claro que aceitou o desafio, graças ao convite do irmão Domingues.
Veja parte de sua fala no video abaixo:
Ao final, Joaquim Domingues retomou a palavra para apresentar os avanços implementados durante sua gestão como Grão-Mestre Adjunto, como o aplicativo oficial da GLESP e o sistema de Guia Fraternal. Com clareza e firmeza, reafirmou que está preparado para liderar uma transformação na estrutura da GLESP, com base na modernização, na transparência e na valorização das Lojas.
A apresentação se encerrou com uma sessão de perguntas e respostas, reforçando o espírito democrático e participativo da chapa.
Com fé no trabalho, com lealdade aos princípios e com o compromisso com a verdade, a Chapa 2 segue firme no propósito de servir a GLESP e toda a família maçônica do Estado de São Paulo.
Agradecemos carecidamente o apoio das Lojas que se fizeram presentes, sendo elas: Frank Sherman Land nº 545, Nova Esperança nº 132, Inconfidência nº 182, Colunas de São João Batista nº 857, Estrela de Itupeva nº 489, Educação Pátria e Família nº 563, Bandeirante nº 103, Fraternidade Universal nº 120, Estrela de Jundiaí nº 325, Ernesto Zuanella nº 206, Perfeita Amizade nº 37, Retidão e Sabedoria nº 685, Nova Esperança nº132, Arte e Imortalidade nº573, Os Templários nº 232, Arnaldo Alexandre Pereira nº 636, Guardiões da Lealdade e Justiça nº 550, Leonardo da Vinci nº 538 e Santo Graal PGM Santo Taricano nº 777